Festival Escolar de Tênis reúne 72 crianças em São Paulo

O Programa Jogue Tênis nas Escolas CBT / Correios  realizou no último dia 10 de maio  o Festival de Tênis Escolar na Academia Leal Tênis, na Zona Oeste de São Paulo.

São Paulo, 16 de maio de 2014 – O Festival teve a inscrição de 72  crianças entre 6 e 10 anos, estudantes do Ensino Fundamental I de 26 escolas particulares e 2 células receptoras (academias parceiras do Programa).

“É sempre uma alegria ver as crianças que aprendem o jogo de tênis nas escolas se encontrando e divertindo juntas! O movimento do tênis escolar vem crescendo muito desde 2008, quando o Programa Jogue Tênis nas Escolas foi criado.  Estamos colhendo os frutos de muitos bons trabalhos que eram feitos nesse segmento desde os anos 90, mas que não possuíam conexão entre si.  Agora a pedagogia tem sido melhor discutida e propagada, e os formatos de festivais e competições também foram aprimorados.  E quem sai ganhando é o esporte, que consegue ser experimentado no âmbito escolar, podendo agregar mais e mais praticantes ao longo dos anos. Se queremos ter uma ferramenta educativo-esportiva de qualidade para os nossos jovens, pensemos no “tênis”.  O jogo é incrível e o processo de aprendê-lo está muito mais divertido e interativo do que nunca”, comentou a professora Suzana Silva, uma das coordenadoras do evento e especialista no desenvolvimento do tênis infantil.

Dois momentos dividiram o evento: das 10h e 11h30, crianças que estão do primeiro ao terceiro ano entraram em quadra. Entre 11h30 e 13h foi a vez das crianças do quarto e do quinto ano mostrarem suas habilidades.

Todos passaram por um circuito de atividades lúdicas que continham exercícios de trabalho de pernas na escadinha, cones e barreiras, jogos pré desportivos como o  grande tênis  e bola ao cone e jogos em quadras vermelhas.

Um destaque especial foi a participação do Carteirito (mascote dos Correios) que divertiu as crianças e acompanhantes, além de bater uma bolinha com os alunos participantes.

 

Clique aqui para ver a foto da equipe!

 

Fonte: FPT

Veja também

Olá, mundo!
FPT confirma Circuito Brascourt de Tênis em Ribeirão em julho
Cerca de 1.200 crianças participam do Circuito Tênis para Todos 2014 em Piquete e Lorena

Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados à Tênis Junior