Metodologia “Play and Stay”

Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla inglesa), realiza, desde 2001, através da Confederação Brasileira e das Federações Estaduais a metodologia “Play and Stay” (Jogue e Fique), slogan que pode ser entendido como “Saque, jogue e pontue”.

“A idéia é o aprendizado rápido em que o aluno consiga sacar, devolver a bola e pontuar desde a primeira aula e passar a jogar tênis sempre”.

A metodologia do Play and Stay usa bolas mais lentas, quadras com espaços reduzidos, aumentando as chances de pessoas com ou sem experiência esportiva conseguirem trocar mais bolas.

Os três tipos de bolas mais lentas serão utilizadas em diferentes estágios de desenvolvimento de um jogador e facilitando o aprendizado:

** As “bola vermelha”, feita de espuma ou feltro, é 75% mais lenta do que uma bola normal amarela, e destinada a crianças de 5 a 8 anos em uma quadra de tamanho 12 x 6m.

** A bola “laranja” é de 50 % mais lentas do que uma bola normal amarela,  e destinadas a jogadores de 8 a 9 anos de idade em uma quadra de tamanho 18 x 6,5 m.

** A bola “verde” é 25% mais lenta e é sugerida a jogadores mais avançados, de 9 a 10 anos de idade ou adultos iniciantes em uma quadra de tamanho normal.

tennis10                  Pressão das bolas

Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados à Tênis Junior