Objetivos

Objetivo Geral

O projeto tem como objetivo buscar na Iniciativa Privada e Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Esportes, os recursos necessários para disponibilizar a infraestrutura que permitirá a estas crianças ter acesso ao tênis de campo sem se preocupar com os custos envolvidos. O projeto trabalhará sempre em parceria com escolas públicas e instituições que tenham incluído em sua missão, o trabalho com crianças e adolescentes.
 
Objetivos Específicos
 
Popularizar e levar o Tênis de Campo a todas as classes sociais, preencher o tempo ocioso, criar perspectivas futuras, descobrir novos talentos, investir na formação integral de crianças e adolescentes para sua plena inclusão social, incentivar a frequência à escola, como pré-requisito para acesso e continuidade no projeto, despertar os jovens e crianças para uma prática esportiva que é incompatível com o uso de drogas, bem como disponibilizar um espaço de aprendizagem com qualidade nas áreas educacionais e esportivas.
 
Proposta
 
No sentido de popularizar o tênis nas escolas, a International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis – ITF, 1998 e 2008) propõe a implantação do minitênis, que é ideal para ensinar o tênis nos colégios, pois pode proporcionar benefícios no desenvolvimento motor, mental, emocional, social, intelectual, moral e físico nos alunos. Além de servir como introdução ao tênis, possibilita que as habilidades que serão aprendidas poderão ser utilizadas no futuro quando transferidas para a quadra de tamanho oficial.
 
Projeto Piloto
 
O Tênis Júnior começou as suas atividades em fevereiro de 2009 até dezembro de 2011, como um projeto-piloto na quadra do Instituto Santa Teresa, em Lorena, SP, em parceria com o Centro Sócio Educacional Maria Rita Perillier (CEMARI), entidade especializada na administração de programas sociais, educacionais e esportivos, para crianças e adolescentes de baixa renda com idades entre 07 a 15 anos.

Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados à Tênis Junior